Educação infantil não é só brincar. E nós não brincamos de ensinar

A educação na primeira infância é um assunto muito serio para o Colégio JR. Sabe-se que do nascimento até os 6 anos de idade que ocorrem o pleno desenvolvimento do cérebro da criança e a determinação de sua capacidade de aprender conteúdos, retê-los e transformá-los em conhecimento no futuro.

Uma etapa primordial em que os estímulos aplicados de forma adequada, controlada e planejada garantem as condições ideais para a capacitação das inteligências racional e emocional que acompanharão o aprendiz durante toda a vida.

É na infância que encontramos o campo mais propício e fértil para o desenvolvimento psicopedagógico e, por isso, o programa do Colégio JR para a Educação Infantil oferece propostas multimetodológicas, alegres e lúdicas, que integram os aspectos cognitivos e sociais, buscando unir a razão, a emoção e a afetividade, além de acolher e orientar a criança nessa fase decisiva.

Equipe Pedagógica

A coordenação e orientação pedagógica da educação Infantil do Colégio JR é formada por profissionais capacitados com larga experiência.

Em cada turma atua um profissional pedagógico que acompanha os alunos durante todo o período de aula, trás profissionais auxiliares que auxiliam as turminhas de forma alternada e os nossos pequenos ainda têm aulas especiais com professores de inglês, recreação e culinária.

Espaço para aprender brincar e ser criança

A Educação Infantil do Colégio JR utiliza um espaço físico diferenciado, que permite as crianças a conjunção harmoniosa de um maravilhoso espaço físico adequado e um aconchegante relacionamento pessoal.

Para que isso seja possível, o Colégio JR conta com um corpo de assistentes, professores e coordenadores, especialmente dedicado a este segmento.

Material Didático

A metodologia pedagógica do JR na Educação Infantil é global e está apoiada nas linguagens de expressão que compõem o material didático: plástica, oral, corporal, musical, afetivo-social, matemática e científica

O material proporciona aos pequenos a iniciação ao processo de alfabetização e a aquisição de importantes valores que serviço de alicerce na formação de suas personalidades.

Turma COC

Como elemento diferenciador e facilitador da aprendizagem, o COC criou a Turma COC, que acompanha o desenvolvimento da criança em todas as fases da Educação Infantil.

Além do importante papel exercido por esses personagens no processo de ensino-aprendizagem, eles estimulam a liberação da criatividade, a imaginação e a fantasia de nossas crianças.

COC em sua casa

O COC em sua CASA é um completo portal na Internet que possibilita a alunos e familiares disporem de uma extensão da escola em suas casas.

Entre muitos outros recursos, esse portal possibilita um link denominado Anjo da Guarda, que permite aos pais acompanharem, pela Internet, o dia-a-dia de seus filhos na sala de aula, tornando a interação família-escola muito mais produtiva.

Aprendizagem significativa além da alfabetização, Venha estudar conosco!!!

A Educação Infantil é a etapa inicial da educação básica que ajuda crianças na alfabetização, na aprendizagem anticonvencional e na interatividade em sociedade. Para tanto, se utiliza de atividades contextualizadas, oralidade trabalhada e uma saudável inserção dos pais no processo de aprendizagem. Tudo isso em um ambiente seguro e muito acolhedor. O curso é notável, pois seu filho no contato com outras crianças vai construindo valores e aprendendo a respeitar sentimentos, ideias, atitudes e direitos dos outros.

NOSSOS PROFESSORES

Professores comprometidos e qualificados

AMBIENTE ACOLHEDOR

Nossos alunos não são meros números